domingo, 31 de julho de 2016

MOBILIZAÇÃO DA FRENTE BRASIL POPULAR NA PANFLETAGEM NO CRUZEIRO, OCTOGONAL E SUDOESTE


.         O Comitê da Frente Brasil Popular do Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste, assim como outros comitês da FBP do DF, realizou, neste domingo, uma série de atividades em sua região do Distrito Federal.
Inicio da concentração na SHCES 1101 do Cruzeiro Novo


Inicialmente, os militantes da Frente reuniram em concentração na SCHES 1101, onde prepararam a panfletagem, daí deslocaram em carreata por dentro do Cruzeiro Novo, passando pelas quadras mil, descendo até a via das quadras 100/200, que foi atravessada, até a saída na 211, a partir daí rumaram para a Feira do Cruzeiro Novo pela Via HCE/RE, onde iniciaram a panfletagem.
Carreata por dentro do Cruzeiro Novo

.           Constatado de que havia um movimento significativo de consumidores no Supermercado Veneza, para lá se deslocou a maioria da militância, onde foi desenvolvida uma panfletagem, com debate com a população e pequenas altercações.



Panfletagem no Veneza

Como programado, após mais de 1 hora a frente do Supermercado, os militantes em passeata foram até o Cruzeiro Velho. Daí, acomapnhavam o carro de som, que passava nas vias internas tocando músicas contra o golpe em curso e denunciando as medidas antipopulares, antinacionais e antidemocráticas do regime Temer. E grupos de militantes distribuíram panfletos da FBP/DF de casa em casa e sempre que possível dialogavam com populares.
Equipe que trabalhou na Quadra 2 a 6 do Cruzeiro Velho.

Para terminar o trabalho, concentrarram novamente no Cruzeiro Novo, agora, perto do Supermercado Veneza, e em carreata, subiram a via HCE/RE (entre o Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho). Prosseguiram pela Avenida das Jaqueiras, na parte superior do Cruzeiro Novo, entre o Cruzeiro e Sudoeste (chamado econômico) seguindo até depois do Hospital das Forças Armadas, onde adentram as via comercialdo Sudoeste (1a Avenida)  que foi feita de ponta a ponta (ida e volta) passando defronte das lojas comerciais, usando das buzinas e dos carros decorados com bandeiras de partidos, do Brasil e de outros motivos..
Numa avaliação dos membros da Coordenação, o evento de hoje foi considerado um sucesso. Rompeu com o costume, até então,  de só realizar mobilizações no centro de Brasília,  indo para os locais onde populares estão, ampliando o nosso leque de ação e convencimento.
Agora, temos certeza, nestes diálogos, que muitos populares não estão acompanhando as medidas dos golpistas nas diversas áreas, o que nos dá a tarefa de buscar novas formas de diálogo conscientizador com a população. E, até alguns daqueles que são hóstis após um pouco de conversa, tornam-se mais tolerantes.
A calorosa recepção no Sudoeste, com poucas ações contrárias, veio provar que ali não é hoje o paraíso da direita, que alguns tentam caracterizar.
Além disto, a nossa Zonal, normalmente, centrada no Cruzeiro no curso da campanha contra o golpe, passa a atuar no Sudoeste, mostrando a necessidade de se ampliar sua ação mais e mais ação, também,  na Octogonal, proximidades do SMU e no Sudoeste econômico.

Por fim, ainda, neste dia, parte da militância se dirigiu mais tarde para o evento no "Isoporzinho nos eixos: roda de conversa sobre políticas de educação", no gramado entre a SQN 214/215, no Plano Piloto, em frente ao apartamento do senador golpista Cristovam Buarque. 
Este último evento promovido pela Frente Ampla de Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público Pela Democracia, com o apoio do Sindsep-DF, da FBP e demais entidades.
A propósito deste evento, esclarecedor este vídeo de Maria do Socorro Madeira: 
https://www.facebook.com/louisesofiamadeira04/videos/10154350530434197/

E agora, estamos prontos e incentivados para outras atividades de #NãoAoGolpe, #NenhumDireitoAMenos #ForaTemer e #VoltaDilma, como a já programada atividade do dia 05 de agosto, à noite, no Museu Nacional, quando será realizada a VIGILIA CULTURAL, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário