FRENTE BRASIL POPULAR E SUA AGENDA
Brasília (DF), 21 de junho de 2016
1-Construir um plano articulado de trabalho de base com a população nas cidades para massificar a luta contra do golpe. Reunião das referências dos comitês das cidades na próxima segunda-feira (27/6), para fazer planejamento das atividades.
2-Organizar um plano de ação de agitação/propaganda para envolver a população na luta contra o golpe, pressionar os senadores do DF e constranger os golpistas. Reunião das entidades, coletivos e comitês que realizam atividades de agitação/propaganda na próxima segunda-feira (27/6), para fazer planejamento das atividades.
3-Preparar uma proposta de panfleto para denunciar o golpe e expor senadores do DF para o trabalho popular, para ser apresentada e fechada na reunião dos comitês.
4- Colocar o Palácio do Planalto como foco das mais diversas manifestações para incomodar o centro do governo ilegítimo e golpista e atrapalhar as atividades. Manter uma agenda de manifestações de caráter permanente em frente ao Palácio do Planalto, nas segundas-feiras, a partir das 18h.
5-Realizar um ciclo de debates sobre os retrocessos com as medidas neoliberais do governo golpista, para dar elementos para a militância fazer a discussão programática. Realizar a primeira atividade na próxima quinta-feira (30/6), sobre a proposta de regime fiscal (PL 241).
6-Articular com o Comitê Pró-Democracia do Congresso uma plenária de movimentos sociais para fortalecer as atividades realizadas no Senado Federal de pressão sobre os senadores.
7-Massificar a grande manifestação da CNTE em defesa da educação, no dia 29/6, pela manhã, contra os retrocessos com a nomeação de Mendonça Filho (DEM).
8-Participar da audiência pública em defesa da política nacional dos direitos humanos, na Câmara dos Deputados, no dia 29/6, a partir das 13h30, que terá um bloco para que os movimentos sociais façam intervenções.
9-Discutir nos movimentos, sindicatos, coletivos e comitês iniciativas de pressão/sensibilização dos senadores do DF, que é o estado com maior margem de conseguir votos contra o impeachment.
10-Calendário geral de atividades*
Agenda de Lutas do Distrito Federal
Todas as segundas-feiras: Vigília pela Democracia - Em frente ao Palácio do Planalto - 18h
23/06: Ato - Resistência UnB contra o golpe, pela democracia - Concentração em Frente a ADUnB - 18h
24/06: Lançamento da Frente Distrital em Defesa da Saúde - Faculdade de Saúde UnB - 10h
24 e 25/06: 2° Congresso da UESDF (União dos Estudantes Secundaristas do DF)
25/06: Arraiá da Luta - No córrego do Urubu - 20h
26/06: Forró pela Democracia - 16h CEDEP Paranoá
26/06: 19ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília - Congresso Nacional - 14h
26/06: Cortejo Junino Fora Temer - Restaurante Comunitário da Ceilândia Centro - 09h
27/06: Café Político Contra o Desmonte da Previdência - INSS (SAS - Quadra 2 Bloco O)
28/06: Seminário sobre Feminicídio - Auditório 3 - Faculdade de Educação UnB - 8h às 18h
29/06: Ato em defesa da Democracia, da Educação Pública, e dos Dreitos dos(as) trabalhadores(as) em Educação - Em frente ao MEC
29/06: Comissão Geral Pra discutir a Cultura do Estupro e Fórum de Direitos Humanos - Plenário Ulisses Guimarães - Câmara Federal - 09h
30/06: Debate da Frente em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia sobre a Escola sem Partido, Auditório Dois Candangos UnB, às 8h30 e às 19h
01/07: 1ª Vigília Cultural pela Democracia - Museu Nacional às 17h
02/07: Políticas Educacionais em tempos de exceção: da privatização à escola sem partido - às 9h no CEM 804 do Recanto das Emas
03/07: Festival LGBT Contra o Golpe - Museu Nacional - 14h
04/07: Ato dos Juristas pela Democracia - Auditório Petrônio Portela no Senado Federal
04 a 06/07: Encontro Nacional de Juristas pela Democracia em Brasília.
05/07: Debate da Frente em Defesa da Educação, dos Direitos e da Democracia sobre financiamento da educação, no Sinpro-DF às 19h
05/07: Plenária em Defesa da Saúde e da Democracia - Auditório da Faculdade de Saúde UnB - 19h
06/07: Marcha em Defesa do SUS, da Seguridade Social e da Democracia - Concentração Catedral às 9h
(enviar um e-mail para frentedf@gmail.com para incluir atividades)
Nenhum comentário:
Postar um comentário