A atitude do chamado "capitão do Golpe", o ilegítimo, Temer ficha-suja, de interferir na EBC Empresa Brasileira de Comunicação afastando o seu Presidente arbitráriamente, cujo ato sofreu um revés com a decisão judicial determinando o retorno de seu dirigente. Mas, há claros indícios que o capitão do golpe continua agindo contra a TV Brasíl.
Então, agora, o apoio externo a resistência ao ataque do golpista se eleva, com posicionamento da ONU e da OEA, acusando o desmonte que atenta contra a liberdade de opinião e de expressão, e, salientam que, numa direta para o Desgoverno Golpista, que é inadmissível um atentado à liberdade de imprensa, a liberdade de expressão e de opinião.
Ainda, frisam a necessidade de se atentar para o papel da TV pública, como a TV Brasil, da EBC, que represnta um meio de ifnormação em um contexto de concentração da propriedade da midia, pois tal canal possibilita uma diversidade de informação.
Além disto, dado o caráter cultura da TV Brasil, foram ouvidos pessoas de destaque, que manifestaram contrários à interferência que prejudica a necessária diversidade que deve haver na comunicação, nas opiniões e nas expressoes, em um país que há uma extrema concentração da titularidade da mídia.
Também foi condenada a vil interferência na AGU, certamente, numa tentativa de calar as investigações de muitos casos de corrupção, tanto que os servidores e servidoras do órgãos em massa estão se afastando e acusam o atual Suprintente de fazer o jogo anticobertura de casos.
. Mas, mesmo com a interferência do desgoverno Temer na AGU, os servidores e servidoras em grande número estão na luta.
. #ForaTemer #NenumDireitoAMenos
Nenhum comentário:
Postar um comentário